Curiosidades do dia 19 de Agosto

01 – A França não veio ao Brasil para disputar a Copa de 1950 porque iria jogar em Recife e em Porto Alegre, distância que eles alegaram ser muito grande.

 

02 – O estádio mais aconchegante do estado de São Paulo, é sem dúvida alguma o Estádio do Pacaembu, que na língua Tupi Guarani, quer dizer “Terras Alagadas”

 

03 – Dia 2 de junho de 1962, o Brasil empatou em 0x0 com Checoslováquia pela Copa de 1962. Neste jogo Pelé sofreu um estiramento muscular. Como não havia substituição naquela época, Pelé ficou lá na lateral. De repente, a bola chega aos seus pés. O jogador Masopust da Checoslováquia chegou para dar combate, mas ao ver que era Pelé e que ele mal podia andar, simplesmente ficou parado e deixou Pelé passar a bola à um companheiro. Naquele instante, o estádio inteiro o aplaudiu.

 

04 – Em 1963, o Estádio do Pacaembu recebeu a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, as disputas da final do futebol e do atletismo, e recebeu também a cerimônia de encerramento.

 

05 – No jogo da final da Copa de 1950, a seleção do Uruguai chegou ao Maracanã com quatro horas de antecedência. Como o estádio não estava 100% terminado, havia buracos no vestiário dos visitantes. Durante o aquecimento, pedras e foguetes foram atirados contra os uruguaios, que tiveram de se esconder embaixo de colchões.

Deixe uma resposta