Curiosidades do dia 20 de Agosto

01 – Dia 25 de fevereiro de 1961 foi inaugurado os refletores do estádio Alfredo Schuring (Parque São Jorge). Neste dia o Corinthians goleou o Flamengo por 7 a 2. No primeiro tempo o árbitro foi João Etzel Filho e no segundo Armando Marques.

 

02 – O treinador da Costa Rica na Copa de 1990, Bora Milutinovic, fez uma promessa: voltaria a pé do estádio até a concentração se sua seleção conseguisse ganhar um jogo. Os costarriquenhos venceram, mas o técnico fez os 100 km de percurso de ônibus.

 

03 – Castor de Andrade, ex-presidente do Bangu: “Tenho amigos de direita, de esquerda e de centro. Eu sempre estou com o governo, não tenho culpa se ele muda de lado”. 

 

04 – Das 20 Copas do Mundo disputadas até hoje, somente em duas não tivemos participação de seleções europeias na decisão final. (1930 e 1950).

 

05 – Os cartões amarelos e vermelhos são feitos, hoje em dia, de material sintético impermeável, com cores luminosas e refletoras. Segundo o estudo do DPMA, não existe, na literatura de patentes, menção especial para tal invento.

Deixe uma resposta