Curiosidades do dia 24 de Agosto

01 – Dia 21 de fevereiro de 1979 os refletores do Limeirão foram inaugurados. Neste dia a Internacional recebeu o Atlético Mineiro para um jogo amistoso especialmente para a inauguração dos refletores do Estádio Major José Levy Sobrinho. O jogo terminou com a vitória do Galo Mineiro por 1 a 0, gol de Paulo Isidoro.

 

02 – O gol mais rápido marcado pelo Corinthians aconteceu no dia 30 de novembro de 1956, quando derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 0. O primeiro gol foi aos 12 segundos de jogo, através do atacante Paulo. Este jogo foi realizado no Parque São Jorge. Em 1974, Rivelino marcou um gol aos 5 segundos, no entanto, a Fifa não aceitou, pois foi no segundo tempo.

 

03 – Em toda sua carreira, Pelé perdeu 14 pênaltis, sem contar duas cobranças em que o árbitro mandou voltar.

 

04 – Certa vez o Atlético Mineiro foi jogar em Belém do Pará. Ao descer do avião, o atacante Dada Maravilha falou aos repórteres: “Estou muito emocionado em jogar na terra em que Jesus nasceu”.

 

05 – As oito estrelas que existem no escudo do Palmeiras significam o mês de agosto, o oitavo mês do ano, o mesmo em que o clube foi fundado com o nome de Palestra Itália, em 1914.

Deixe uma resposta