Curiosidades do dia 26 de Setembro

01 – O clássico carioca Botafogo x Fluminense é chamado de “Clássico Vovô” pois foi o primeiro do Rio de Janeiro e isto aconteceu no dia 22 de outubro de 1905. O Fluminense venceu por 6 a 0.

 

02 – A expulsão mais rápida em Copa do Mundo foi do jogador uruguaio Batista, no jogo em que o Uruguai empatou com a Escócia em 0x0 no mundial de 1986. A expulsão ocorreu aos 55 segundos de jogo. O árbitro foi o francês Joel Quiniou.

 

03 – O Vasco foi o primeiro clube brasileiro a implantar o uso das luvas para os goleiros. O goleiro pioneiro foi Jaguaré em 1929.

 

04 – O jogo entre Santos e Palmeiras com o maior número de gols, aconteceu dia 6 de março de 1958, quando o Peixe venceu por 7 a 6. O jogo foi válido pelo Torneio Rio-São Paulo daquele ano e foi disputado no Pacaembu.

 

05 – Era um jogo muito importante, tanto é que o presidente da república, Sr. Washington Luiz estava nas tribunas de honra. Era o dia 13 de novembro de 1927, quando a seleção carioca enfrentava a seleção paulista. Por algum motivo o jogo ficou interrompido por vários minutos e o presidente mandou uma ordem para que o jogo continuasse imediatamente. Ao saber da ordem o árbitro respondeu; “Fala para o presidente, que ele manda lá em cima, aqui em baixo mando eu”.

Deixe uma resposta