Curiosidades do dia 16 de Outubro

01 – Dia 11 de junho de 1958 tivemos o primeiro zero a zero em Copas do Mundo. O jogo foi Brasil e Inglaterra pela Copa de 1958, na Suécia. Durante todo o mundial o time inglês jogou de luto, pela morte de 6 jogadores do Manchester United em fevereiro daquele ano num acidente aéreo.

 

02 – Na Copa de 1998, dos 16 pênaltis marcados, somente 1 foi desperdiçado.

 

03 – O Coritiba F.C. se escreve com “O”, enquanto a capital paranaense se escreve com “U”. Na época da fundação do clube (1909), o nome da cidade se escrevia com “O”. A partir de 1912 a cidade mudou sua grafia para “U”.

 

04 – A Inter de Limeira, tinha o centroavante Antônio Esteves dos Santos Jr., ele não usava chuteiras, mas sim botinas de passeio com bico fino, conhecidas como “bicancas”. Ele não treinava regularmente, mantinha sua forma física correndo ao redor da mesa da sala-de-estar de sua casa.

 

05 – O Corinthians fazia uma longa viagem de ônibus, então o presidente Vicente Matheus resolveu parar num hotel na beira da estrada para passar a noite e seguir viagem no dia seguinte. Na recepção o rapaz perguntou para Matheus se ele tinha reservas e ele respondeu; “Meu filho, esse time aqui é o Curintia, nós não só temos reservas, como também temos onze titulares”.

Deixe uma resposta