Curiosidades do dia 23 de Outubro

01 – Dia 12 de junho de 1969 despediu-se dos gramados, o maior goleiro da história do futebol brasileiro, Gilmar dos Santos Neves. Foi num amistoso contra a Inglaterra no Maracanã e o Brasil venceu por 2 a 1, gols de Jairzinho e Tostão. Neste jogo, Gilmar completou 100 jogos com a camisa da seleção brasileira.

 

02 – A Copa do Mundo de 1962 foi uma das mais violentas de todos os tempos. Nos cinco primeiros dias de jogos, cerca de 50 jogadores ficaram contundidos em função de jogadas violentas.

 

03 – Zanata, ex-jogador do Bahia, disse em uma entrevista ao chegar à cidade de Salvador:  “O pessoal aqui na Bahia é muito hospitalar!”.

 

04 – Andrés Escobar, jogador colombiano, fez um gol contra na Copa de 1994 que desclassificou a seleção de seu país. Ao voltar para casa foi assassinado a tiros pelo narcotráfico.

 

05 – O travessão foi introduzido em 1875 e veio substituir as precárias fitas de tecido que uniam os dois postes laterais. Já a rede das balizas apareceu em 1890 com o objetivo de identificar mais claramente a marcação dos gols.

Deixe uma resposta