Curiosidades do dia 8 de Novembro

01 – O primeiro gol marcado com o nome de Palmeiras, pois antes era Palestra Itália, foi do ponta direita Cláudio, que depois tornou-se o maior artilheiro da história do Corinthians com 305 gols. Inclusive, hoje faz 16 anos de sua morte.

 

02 – O centroavante do Uruguai não tinha uma das mãos e foi dele o último gol da vitória uruguaia na decisão da Copa de 1930 em cima dos argentinos por 4 a 2.

 

03 – No dia da decisão do 3º lugar da Copa de 1970, Itália 4×3 Alemanha, 23 presos fugiram de uma cadeia porque os guardas assistiam fascinados e distraídos o jogo.

 

04 – No Sul-Americano de 1917, a Seleção Brasileira jogou duas partidas de camisa vermelha. Acontece que todas as seleções tinham como uniforme a camisa branca e em duas oportunidades o Brasil perdeu no sorteio e teve que jogar com camisa de outra cor, que não fosse à branca.

 

05 – Inauguração do estádio do Cruzeiro em Belo Horizonte em 1949. Os jogadores Afonso e Santo Cristo disputavam a bola para saber de quem era o lateral. Quando o jogador Afonso perguntou ao juiz de quem era a bola, o juiz deixou escapar; “É nossa, Afonso, a bola é nossa.

Deixe uma resposta