Curiosidades do dia 12 de Novembro

01 – O primeiro distintivo na camisa da nossa seleção com as iniciais CBD apareceu dia 03/10/1917, quando perdemos para a Argentina por 4×2 pelo Campeonato Sul-Americano. A partir de 1979, as iniciais mudaram para CBF.

 

02 – O primeiro goleiro do São Paulo a marcar um gol não foi Rogério Ceni, mas sim, o jovem Moscatto (José Augusto Buoro Moscatto), no dia 15 de fevereiro de 1995, numa cobrança de pênalti contra o Uberlândia, jogo válido pelo Torneio Rei Dadá. O jogo terminou com a vitória do Tricolor por 2 a 1.

 

03 – O gol de bicicleta mais rápido foi marcado por Barbosinha, da Portuguesa Santista, no jogo contra o CA Ipiranga. O gol foi marcado aos 55 segundos de jogo no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, no dia 2 de outubro de 1949.

 

04 – O primeiro jogo internacional do Palmeiras foi contra a Seleção do Paraguai dia 26 de outubro de 1922, válido pela Taça Guarani e o alviverde venceu por 4×1.

 

05 – O jogo era pela Liga Amadora da Holanda. O árbitro deu cartão amarelo à um jogador. Este continuou reclamando sem parar, até que o árbitro deu-lhe outro cartão amarelo e em seguida o cartão vermelho. Foi aí que o jogador fez algo muito curioso, ou seja, agarrou o árbitro pelo pescoço e deu-lhe um beijo na boca.

Deixe uma resposta