Curiosidades do dia 28 de Novembro

01Os árbitros da Copa do Mundo de 2014, tiveram um curso intensivo de palavrões – particularmente na inglesa – para dar um cartão vermelho se ouvissem alguma palavra ofensiva.

 

02- A maior goleada registrada no futebol mundial aconteceu em Madagascar, em 2002, no jogo entre o Adema x SO L’Emyrne: 171×0 para o Adema. Em forma de protesto, os jogadores do SOE marcaram contra suas próprias redes por 171 vezes.

 

03 – O Botafogo ostenta (junto com o Flamengo) o maior número de jogos invicto do Brasil (52 jogos). Curioso notar que o Flamengo ultrapassaria esse número, mas foi o próprio Botafogo que evitou tal façanha, derrotando o Flamengo e dividindo o recorde.  

 

04 – Na Copa de 2010 realizada na África do Sul, tivemos 18.449 voluntários, sendo o mais velho entre eles com 80 anos de idade.

 

05Jaguaré foi um goleiro do Vasco que gostava se zombar de seus adversários. Num certo jogo contra o Corinthians, ele desafiou o zagueiro Grané, dono de um dos chutes mais potentes do futebol brasileiro. Grané colocou a bola na marca do pênalti e Jaguaré saiu do gol e cuspiu na bola, como sempre fazia, o que servia para descontrolar o cobrador. Quando o juiz apitou muitas pessoas viraram o rosto para não assistir a cena que poderia ser trágica. O chute partiu, Jaguaré pulou e segurou a bola. Defendeu, mas largou a bola e foi cair meio desacordado e com um braço fraturado no fundo das redes.

Deixe uma resposta