Curiosidades do dia 01 de Janeiro

01 – Foi no dia 16 de outubro de 1977 que pela primeira vez a Internacional derrotou o Independente no Pradão. O jogo foi 1×0, gol de Marquinhos Capivara. Foram onze mil ingressos vendidos para este que foi o 7º jogo da história entre os dois clubes.

 

02 – A maior goleada da história do futebol brasileiro ocorreu em maio de 1909, quando o Botafogo venceu o Madureira por 24 a 0.

 

03 – Aconteceu na semifinal da Copa de 1990, entre Itália e Argentina. O árbitro francês Michel Vautrot simplesmente se esqueceu de apitar o final do primeiro tempo da prorrogação, e só foi perceber aos 23 minutos, quando deveria ter encerrado aos 15.

 

04 – Chaleira é um chute dado com o lado de fora do pé, estando a perna levantada e dobrada para trás. A jogada foi criada por Charles Miller, que trouxe a primeira bola de futebol para o Brasil. O lance chamava-se “charles”, mas com o tempo passou a chamar-se “chaleira”.

 

05 – O primeiro jogo da história do Grêmio/RS foi dia 6 de março de 1904, quando derrotou o Fuss Ball Porto Alegre por 1 a 0. O cartaz que fazia propaganda do jogo estava escrito em português e também em alemão, pois na época era muito grande o número de alemães no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta