Curiosidades do dia 6 de Janeiro

01 – Na Copa de 1994, o goleiro da Bulgária, Borislav Mihaylov participou de todos os jogos da sua seleção usando peruca. Hoje ele é o atual presidente da federação de futebol de seu país.

 

02 – Primeiro de Setembro é o Dia do Corinthians. Uma curiosidade: quem instituiu a data foi o palmeirense José Serra.

 

03 – Dia 5 de maio de 1963, o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 1. Neste jogo 8 jogadores pertenciam ao Santos FC. Os jogadores eram; Gilmar, Lima, Zito, Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Os gols foram de Pelé e Coutinho.

 

04 – A seleção do Uruguai escapou de uma boa antes da Copa de 1974. Com voo marcado para a Indonésia para a disputa de uma amistoso preparatório, a seleção cancelou  suas reservas pouco antes do embarque. O avião que seguiu sem os atletas acabou caindo, matando 107 pessoas.

 

05 – Bangu e Flamengo decidiam o título de Juniors de 1959. De repente o técnico do Bangu percebe que o juiz tem as chuteiras com listras vermelha e pretas (cores do Mengão). Sem pestanejar, entrou em campo e arrancou as chuteiras do pé do juiz e por coincidência ou não, o Bangu virou o placar e ficou com o título.

Deixe uma resposta