Curiosidades do dia 18 de Janeiro

01 – A primeira partida oficial da história do Flamengo aconteceu dia 3 de maio de 1912. E a estreia não poderia ser melhor, pois goleou o Mangueira FC por 16 a 2. Esta é também a maior goleada da história do Mengão até os dias de hoje.

 

02 – As primeiras chuteiras eram feitas de couro inflexível e causavam um grande desconforto. Nos anos 30, um egípcio chamado Abdul Salim recusou-se a usar estas chuteiras e jogou com os pés envoltos em bandagens, como as utilizadas para envolver as múmias.

 

03 – o melhor ano na carreira de Pelé foi 1959, quando marcou 126 gols.

 

04 – O gol do mexicano Hernandez contra a Alemanha, na Copa de 1998, foi o 100º gol que a seleção alemã tomou em Copas, se tornando assim a primeira seleção a tomar 100 gols em mundiais.

 

05 – Em 1940, o São Paulo do Rio Grande do Sul e o Riograndense FC viviam um clima muito hostil, sendo assim, a Federação Gaúcha resolveu fazer um jogo entre os dois clubes como forma de confraternização e colocou uma Taça em disputa. Como o jogo terminou empatado, eles simplesmente serraram a Taça ao meio e ambos colocaram em suas salas de troféus.

Deixe uma resposta