Curiosidades do dia 22 de Janeiro

01 – Em 2014, o jogo de abertura do campeonato do DF terminou com vitória por W.O. do Brasília sobre o Formosa-GO porque o motorista do ônibus do time goiano fugiu com o ônibus para vender as chuteiras e comprar crack.

 

02 – A histórica seleção da Hungria de 1954 foi a primeira da história das Copas a fazer aquecimento antes das partidas. O método pareceu funcionar, pois em todos os jogos com menos de dez minutos ela já estava vencendo por 2 a 0.

 

03 – Dia 16 de março de 1969 o Cruzeiro derrotou o Uberaba por 3×1. O gol do Uberaba foi aos 21 minutos do segundo tempo. Depois deste gol sofrido pelo goleiro Raul, ele só voltaria a tomar outro gol no dia 18 de maio de 1969 contra o Democrata e este gol saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Ou seja, Raul ficou 1.101 minutos sem tomar nenhum gol, ou seja, 10 partidas ao todo.

 

04 – O príncipe do Kuwait assistia das tribunas à partida de sua seleção contra a França, na Copa de 1982. Inconformado com a marcação do quarto gol francês, desceu ao gramado e intercedeu junto ao árbitro. A reclamação deu certo, e o gol foi anulado.

 

05 – Dia 27 de maio de 1928 o Fluminense derrotou o Flamengo por 4×1. Na semana que antecedia o jogo, o goleiro Amado do Flamengo, mandou um telegrama ao atacante Preguinho do Fluminense dizendo; Domingo será canja, não farás nenhum gol. Mal começou o jogo, Preguinho marcou um e minutos depois marcou outro e de calcanhar, para humilhar o goleiro flamenguista.

Deixe uma resposta