Curiosidades do dia 28 de Janeiro

01 – Desde que começou o Campeonato Brasileiro em 1971, o Palmeiras, nunca teve um artilheiro.

 

02 – Em 2015 o Corinthians lançou um plano funerário para seus torcedores, que inclui coroa de flores (sem folhas verdes), escudo do clube na parede, bandeira sobre o caixão e um carro funerário personalizado.

 

03 – A Portuguesa de Desportos jamais disputou uma Libertadores, no entanto, Bangu, São Caetano, Paraná Clube, Juventude, Paulista de Jundiaí e Santo André já disputaram.

 

04 – Tanto Pelé quanto Maradona nunca ganharam a Copa América. O argentino Messi já participou três vezes da competição e também nunca ganhou.

 

05 – Em 1983 o time do Tiradentes/PI viajava para São Paulo para enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Durante a viagem, o avião pegou uma forte turbulência que deixou todos com muito medo. Então o goleiro do time começou a rezar e disse “Meu Deus, podemos até perder esse jogo, mas não deixa a gente morrer”. A viagem terminou tudo bem e o Tiradentes foi goleado por 10 a 1, sendo esta a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro. Assim que terminou o jogo aquele mesmo goleiro falou a Deus “O meu Deus, eu disse que podia até perder o jogo, mas o Senhor não precisava exagerar né”.

Deixe uma resposta