Curiosidades do dia 30 de Janeiro

01 – Dia 18 de setembro de 1955 Garrincha fez sua primeira partida com a camisa da Seleção Brasileira. Neste dia o Brasil empatou com o Chile em 1 a 1 pela Copa Bernardo O´Higgins. O jogo foi no Maracanã e o gol brasileiro foi de Pinheiro.

 

02 –  Desde a Copa de 1930, a primeira vez que nenhum jogador de clubes paulistas é convocado para um mundial, foi na Copa do Mundo de 2014. Por sua vez, os cariocas ficaram de fora do Mundial em 2006.

 

03 – A seleção brasileira é a única do mundo que teve dois irmãos comandando seleções em Copas do Mundo. Na Copa de 1954 o técnico foi Zezé Moreira e na Copa de 1962 o técnico foi Aymoré Moreira.

 

04 – O jogo estava em seus minutos finais, o sol se pondo, tudo praticamente às escuras, quando são acesos os refletores. Diante daquela situação, o locutor esportivo informa aos ouvintes: “Os refletores foram acesos ao apagar das luzes”.

 

05 – Uma seleção de jogadores com nomes curiosos que já passaram pelo time do Artístico, de Teresina/PI. E a escalação ficou assim; Goleiro: Necrotério da Silva; Laterais: os irmãos Armando Pinto e Décio Pinto; Zagueiros: Armando Guerra e Jacinto Paes. Meio Campo: Júlio do Rego Penteado, Salvador das Dores e Benvindo Jesus de Nazaré. Atacantes: Pedro Hora da Boa Morte, Rolando Caio da Rocha e Horinando A. Dias. Técnico era o japonês Metiko Kudo Endo.

Deixe uma resposta