Curiosidades do dia 1 de Fevereiro

01 – Dia 25 de setembro de 1926 a Internacional de Limeira derrotou o Paulistano por 2 a 1 num jogo amistoso realizado no campo da Vila Levy. O Paulistano tinha em sua equipe Friedenreich, considerado na época o melhor jogador do mundo. Foi dele o gol da equipe da capital, enquanto que Bepe Bertolotto e Tonico Esteves marcaram para a Inter. Foi um jogo que marcou muito naquela época.

 

02 – Pelo Campeonato Brasileiro, já tivemos por 11 vezes o placar de 7×1.

 

03 – O primeiro cartão vermelho aplicado no Limeirão foi ao jogador Zaccarias, da Inter, exatamente no primeiro jogo 0realizado no estádio, dia 17 de junho de 1976 contra o Clube Atlético Pirassununguense, quando a Inter perdeu por 3×2.

 

04 – A Libertadores da América recebeu este nome em homenagem aos homens que lutaram pela independência dos países sul-americanos: Dom Pedro I (Brasil), Simón Bolívar (Venezuela), Bernardo O’Higgins (Chile), José de San Martín (Argentina) e Antônio José de Sucre (Colômbia).

 

05 – O último clássico entre Palmeiras e Corinthians disputado no Parque Antarctica aconteceu dia 21 de janeiro de 1976 e acabou empatado em 1×1, gols de Tião para o Corinthians e Nei para o Palmeiras.

Deixe uma resposta