Curiosidades do dia 9 de Fevereiro

01 – Dia 2 de abril de 1911 foi fundado o Guarani de Campinas. A reunião que aconteceu a fundação foi na verdade no dia 1 de abril, mas para evitar gozações por partes dos torcedores da Ponte Preta, por se tratar do dia da mentira, na hora fazerem a ata, colocaram como fundado em 2 de abril de 1911.

 

02 – A Copa de 1986 foi a única em que o Brasil foi eliminado na cobrança de pênaltis, depois de uma prorrogação.

 

03 – No Campeonato Potiguar de 1994 tivemos o recorde de jogos entre as mesmas equipes. O ABC e América (maiores rivais do Estado) se enfrentaram durante este campeonato, a inédita marca de 18 vezes.

 

04 – O jogo mais longo já disputado durou 150 minutos. Em 1919, Brasil e Uruguai empataram no tempo regulamentar, depois jogaram mais 2 tempos de 15 minutos. O empate persistiu e eles jogaram mais dois tempos de 15 minutos. Ainda não existia a disputa por pênaltis naquela época.

 

05 – Dia 1 de junho de 1969 o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1. Pouco antes do jogo começar, um urubu apareceu em campo com uma bandeira do Flamengo no pescoço. Com esta vitória o Flamengo quebrou um tabu de dois anos e dois meses sem vencer o Fogão. Isto bastou para que o “Urubu” se tornasse o mascote do clube da Gávea.

Deixe uma resposta