Curiosidades do dia 18 de Fevereiro

01 – O ex-presidente da FIFA e da CBD (atual CBF), João Havelange, já foi homenageado com vários torneios levando o seu nome. Por coincidência, o Vasco conquistou todos que teve a oportunidade de participar.

 

02 – Dia 15 de julho de 1942, o Corinthians derrotou o Palestra Itália por 4 a 2. Com esta vitória o Timão sagrou-se campeão da Taça Cidade de São Paulo. Este foi o último jogo com o nome de Palestra Itália contra o Corinthians.

 

03 – Dia 4 de outubro de 1942, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras já entrou em campo campeão daquele ano e o Timão carimbou a faixa de campeão. Este foi o primeiro jogo com o novo nome de Palmeiras contra o Corinthians, pois até então chamava-se Palestra Itália.

 

04 – Um africano é o maior artilheiro em uma única edição de Copas do Mundo. O marroquino naturalizado francês Just Fontaine, marcou 13 gols na Copa de 1958 na Suécia.

 

05 – Em 1946 o Vasco estava a procura de um treinador. Como não encontrava, publicaram um anúncio no jornal do dia 6 de julho de 1946, em três colunas e 15 centímetros de altura na imprensa carioca.

Deixe uma resposta