Curiosidades do dia 26 de Fevereiro

01 – Dia 19 de fevereiro de 1989, o Esporte Clube Bahia conquistou seu único título de  campeão brasileiro ao empatar com o Internacional em 0 a 0. No primeiro jogo em Salvador venceu por 2 a 1. No segundo em Porto Alegre bastou um empate.

 

02 – Dia 13 de janeiro de 1965, o Corinthians venceu o Santa Cruz do Recife por 3 a 0 pelo Torneio Nacional (atual Brasileirão). O terceiro gol foi de Rivelino. Este foi o primeiro gol de Rivelino como jogador profissional e este jogo também foi a estreia do jogador Dino Sani no Corinthians.

 

03 – O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, um pintor de renome mundial. Jogou no Corinthians nos anos de 1918 e 1919.

 

04 – Na Copa de 2006 aconteceu o gol de nº 2.000 de todas as Copas realizadas até então. O gol foi marcado pelo jogador Marcus Allback da seleção da Suécia, aos 6 minutos do segundo tempo, em que a Suécia empatou com a Inglaterra em 2×2.

 

05 – As bolas de futebol eram feitas de gomos de couro marrom com uma câmara de ar dentro. Havia uma bomba especial apenas para encher as bolas e enfiava-se o bico para dentro e dava-se um nó numa cordinha. Várias vezes, durante uma partida de futebol, a bola murchava. Entrava alguém em campo e a enchia novamente. Muitos jogadores usavam gorros para, ao cabecear, não meter a cabeça no tal “pininho” de encher a bola.

Deixe uma resposta