Curiosidades do dia 2 de Março

01 – No futebol brasileiro somente um clube do interior conquistou o título de Campeão Brasileiro. É o Guarani Futebol Clube da cidade de Campinas. Isto foi em 1978 ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, gol de Careca cobrando pênalti.

 

02 – Depois de assistirem à derrota da seleção japonesa para a Costa do Marfim, por 2 a 1, na Copa de 2014, os torcedores japoneses ajudaram a recolher todo o lixo produzido nas arquibancadas da Arena Pernambuco.

 

03 – Muitos gols antológicos já foram marcados no Estádio de São Januário. O gol de autoria do atacante Vivinho, no dia 11 de setembro de 1988, quando o Vasco venceu a Portuguesa de Desportos por 4 a 2, talvez tenha sido o mais bonito de todos. Tanto que teve o privilégio de ser homenageado por uma placa de bronze no estádio. Antes de marcar o gol, Vivinho deu três lençóis no jogador Capitão da Lusa. Essa placa ficou eternizada como “o gol dos três lençóis”

 

04 – Foi na Copa de 2006, que os árbitros e os bandeirinhas usaram microfones para se comunicarem entre si durante as partidas.

 

05 – Alguma pérolas de Dada Maravilha; 1) Futebol não é uma questão de vida ou de morte, é muito mais importante que isso. 2) Se eu for preso serei réu primário, pois só estudei até o quarto ano. 3) Não me venham com problemática que eu tenho a solucionática. 4) Só três coisas param no ar, helicóptero, beija-flor e Dada Maravilha. 5) A boca que vaia é a mesma que aplaude.

Deixe uma resposta