Curiosidades do dia 8 de Março

01 – O estádio da Gávea que pertence ao Flamengo foi inaugurado em 4 de setembro de 1938 com uma partida entre Vasco e Flamengo, válido pelo Campeonato Carioca daquele ano. O Vasco venceu por 2 a 0, com dois gols de Niginho. Esta foi mais uma espinha de bacalhau atravessada na garganta do urubu.

 

02 – A primeira goleada memorável registrada no futebol profissional de Mato Grosso foi protagonizada pelo Operário de Campo Grande no dia 19 de novembro de 1978, quando o Operário fez 10×2 sobre o Palmeiras de Cuiabá, em confronto válido pelo Campeonato Mato-grossense.

 

03 – Dia 22 de julho de 1973 Pelé marcou seu último gol no Corinthians no estádio do Morumbi. Neste dia tivemos um empate de 1 a 1 entre Santos e Corinthians.

 

04 – No jogo em que o Brasil goleou a Bolívia por 4 a 0 na Copa de 1930, as duas equipes jogaram com uniformes da mesma cor por 45 minutos, até que os bolivianos decidiram trocar o uniforme. Esta foi a primeira Copa do Mundo.

 

05 – Algumas pérolas de Galvão Bueno durante suas transmissões; 1) Hoje estamos comemorando 10 anos da morte do zagueiro Serginho do São Caetano. 2) O Grêmio está quebrando uma invencibilidade de dois jogos sobre o Palmeiras. 3) Nessa tarde de Fla Flu entre Flamengo e Fluminense. 4) O Brasil correu o risco de sofrer novamente o segundo gol. 5) O juiz marcou falta dentro da área, será que foi pênalti Arnaldo?

Deixe uma resposta