Curiosidades do dia 30 de Março

01 – Como o reconhecimento oficial da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como Campeonatos Brasileiros três jogadores passaram a ser os maiores vencedores do Brasileirão. Pelé, Pepe e Lima venceram seis vezes a competição.

 

02 – O Botafogo é o único clube carioca a conquistar o Tetra Campeonato estadual; 1932, 33, 34 e 35. Por isso tem as quatro estrelas em sua camisa.

 

03 – O técnico com maior número de jogos acumulados em copas foi o alemão Helmut Schön. Ele comandou a seleção da Alemanha em 25 jogos entre as copas de 1966 a 1978. Schön também é o recordista em número de vitórias em Copas do Mundo, com o total de 16.

 

04 – Aos 30 minutos do segundo tempo do jogo Suíça x Chile, a seleção da Suíça quebrou um recorde, ou seja, ficou 559 minutos sem tomar gol em Copas do Mundo. Este recorde pertencia à Itália que ficou 550 minutos.

 

05 – Gina de Venegas, uma chilena de 30 anos, apostou contra seu próprio país na partida contra a União Soviética na Copa de 1962. Como os chilenos venceram, Gina teve de pular, de roupa e tudo, na fonte da praça, sob uma temperatura de 5ºC. Alguns engraçadinhos disseram que não aceitavam, pois o pagamento da aposta só seria válido se ela pulasse sem roupa.

Deixe uma resposta