Curiosidades do dia 8 de Abril

01 – O primeiro gol da história da Copa do Brasil foi marcado por Alcindo, na vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Paysandu, em 19 de julho de 1989.

 

02 – O primeiro gol marcado por Ademir da Guia com a camisa do Palmeiras foi na cidade de Limeira, num jogo em que o Verdão perdeu para a Internacional por 4 a 2. Este jogo aconteceu dia 15 de abril de 1962 e foi realizado na Vila Levy.

 

03 – O Vasco da Gama carioca foi fundado em 1898, porem como clube de regatas. Somente no dia 26 de novembro de 1915, nascia o futebol do Vasco. Sendo assim, podemos dizer que o primeiro clube de futebol com o nome de Vasco da Gama é do Amazonas, quando em 1909 uma comunidade portuguesa fundou o clube naquele estado.

 

04 – Para a Copa de 1930, a seleção da Romênia foi escalada pelo Rei Carol, antes de deixarem o país. Ele também permitiu que os atletas se ausentassem de seus empregos por três meses e garantiu que ninguém seria despedido por causa disso, pois estariam representando seu país.

 

05 – Uma das estratégias da comissão técnica chilena na Copa de 1962 era servir uma refeição temática de acordo com o adversário na Copa. Assim, comeram queijo suíço para enfrentar a Suíça, espaguete para enfrentar a Itália… e tudo parecia dar certo. Mas o café, apesar de estimulante, não funcionou ao enfrentarem o Brasil na semifinal, pois perderam por 4×2 e foram eliminados.

Deixe uma resposta