Curiosidades do dia 24 de Abril

01 – O primeiro estádio construído especificamente para a prática do futebol é o do Fluminense que foi inaugurado dia 14 de agosto de 1904, com uma arquibancada de madeira, cercada por cordas para isolar o campo.

 

02 – Em setembro de 1945, o Conselho Nacional de Desportos, baixou uma resolução recomendando que todos os jogadores que tivessem apelidos, fossem substituídos pelos seus sobrenomes, para evitar constrangimento ao jogador.

 

03 – A primeira transmissão internacional de rádio foi no Campeonato Sul-Americano de 1936, diretamente de Buenos Aires, com narração de Gagliano Neto. Foi nesse jogo também, que tivemos o primeiro comentarista esportivo, o jornalista Ari Lund. Até então durante o intervalo o tempo era preenchidos com músicas.

 

04 – Na Copa de 1998, tivemos quatro brasileiros dirigindo seleções. Zagalo (Brasil); Carlos Alberto Parreira (Arábia Saudita); René Simões (Jamaica) e Paulo César Carpegiani (Paraguai).

 

05 – Nilton Santos quando era treinador do Vitória, da Bahia, estava para  começar uma preleção, pediu para um jogador ir na sala e ver se a televisão estava no ar. O jogador foi e voltou dizendo “Tá não professor, ela tá em cima da mesa”.

Deixe uma resposta