Curiosidades do dia 4 de Maio

01 – Na Copa de 2002 a Coreia do Sul tornou-se o primeiro país asiático a ficar entre os quatro melhores do mundo.

 

02 – O dinamarquês Ebbe Sand foi o autor do gol mais rápido de um reserva na história das Copas do Mundo. Apenas 16 segundos após entrar em campo, o atacante marcou um gol na vitória por 4 a 1 sobre a Nigéria na Copa de 1998.

 

03 – Na Copa de 1990, pela primeira vez, o sorteio dos grupos foi dirigido, evitando que as equipes favoritas caíssem na mesma chave na primeira fase.

 

04 – A torcida camaronesa elegeu o goleiro Bell como um dos culpados pela eliminação na Copa de 1994, e simplesmente depredou sua casa. Mas o pior aconteceu com o zagueiro Escobar, da seleção colombiana de 1994. Logo após a Copa, ele foi assassinado, provavelmente por ter marcado um gol contra que acabou eliminando o país.

 

05 – O técnico Zezé Moreira fazia uma preleção ao time do Botafogo, quando viram Garrincha num canto lendo uma revista, então avisaram o treinador, que respondeu; “Ele não precisa ouvir, ele tem ordem para fazer o que bem quiser em campo”. Nesse jogo Garrincha marcou três gols e deu um show aos torcedores.

Deixe uma resposta