Curiosidades do dia 5 de Maio

01 – Dia 17 de fevereiro de 1952 o Corinthians derrotou o Vasco por 2 a 0 pelo Rio-São Paulo. O curioso foi que no final jogo, o zagueiro Murilo foi substituído por Damião que fazia sua estreia no Timão. No entanto, o jogo terminou sem que ele tocasse na bola. No dia seguinte foi vendido ao Atlético/PR. Ou seja, é o único jogador que jogou no Corinthians, sem mesmo ter tocado na bola uma só vez.

 

02 – Na Copa de 1978, a França jogou com uma camisa listrada em verde e branco, ou seja, nada haver com seu uniforme tradicional. O jogo era contra a Hungria e as duas seleções entrarem em campo com uniforme branco. Coube a França emprestar o uniforme de um time de Mar Del Plata, onde foi o jogo.

 

03 – Dia 4 de outubro de 1942, pela primeira vez o Palmeiras enfrentou o Corinthians com seu novo nome, pois até então era Palestra Itália. Neste dia o Timão venceu por 3 a 1. O Palmeiras já entrou em campo como campeão paulista e só não foi campeão invicto devido a esta derrota na última rodada.

 

04 – Na Copa de 1938, foram marcados 83 gols, o melhor ataque foi da Hungria com 15 gols e a pior defesa foi de Cuba com 12 gols e a maior goleada foi no jogo em que a Suécia derrotou Cuba por 8 a 0. O Brasil ficou em 3º lugar.

 

05 – Na Copa de 2014, a seleção da Bósnia foi a 77ª seleção a participar de uma Copa do Mundo.

Deixe uma resposta