Curiosidades do dia 8 de Maio

01 – Foi na Copa de 2014 que o Brasil sofreu sua maior goleada em Copas do Mundo: 7 a 1 da Alemanha. Isto aconteceu dia 8 de julho, no Mineirão.

 

02 – Dia 9 de março de 1940 – Atlético Mineiro venceu o São Cristóvão do Rio de Janeiro por 2 a 0. Este jogo marcou a estreia de Dondinho (pai de Pelé) no time mineiro. Durante a partida o zagueiro Augusto que mais tarde jogaria no Vasco e também na seleção brasileira, deu uma entrada tão violenta em Dondinho que nunca mais se recuperou.

 

03 – Dia 20 de junho de 1954, o jogo Portuguesa x Botafogo/RJ teve que acabar quinze minutos antes da hora prevista devido à expulsão dos 22 jogadores. Mas a Portuguesa venceu por 3×1. Este jogo foi num domingo pela manhã no Pacaembu. O árbitro dessa partida foi Carlos de Oliveira Monteiro.

 

04 – Foi na Copa de 1950 que o Brasil aplicou sua maior goleada em Copas do Mundo: 7 a 1 sobre a Suécia. Isto aconteceu dia 9 de julho de 1950, no Maracanã.

 

05 – Como surgiu a TORCIDA – No começo do Futebol no Brasil as mulheres se enfeitavam como se fosse ao Grande Prêmio Brasil, colocavam vestidos de alta costura, chapéus, luvas. Mesmo que a temperatura na cidade estivesse por volta dos 40º, elas iam de luvas. Como o calor era muito grande, elas tiravam as luvas e as deixavam nas mãos, e como ficavam nervosas com o jogo, elas torciam ansiosamente as luvas durante as partidas de futebol. Coelho Neto chamava essas mulheres de  “Torcedoras”.

Deixe uma resposta