Curiosidades do dia 9 de Maio

01 – Dia 2 de março de 1969 o Corinthians derrotou o São Paulo por 4×2. No final do jogo um raio caiu próximo ao Estádio do Morumbi, causando um grande tumulto e no empurra-empurra um dos muros com a pressão dos torcedores desabou e com isto uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas.

 

02 – A seleção italiana que foi à Copa de 66, e foi eliminada pela Coréia do Norte, resolveu mudar secretamente o aeroporto onde o voo da volta pousaria. Pelo visto não foi tão secreto assim, pois alguns torcedores descobriram, e os jogadores não escaparam de tomates e ovos pela cabeça.

 

03 – Leônidas da Silva marcou vários gols de bicicleta, no entanto aquele que foi fotografado e correu o mundo, aconteceu no dia 13 de novembro de 1948, quando o São Paulo goleou o Juventus por 8 a 0 pelo Campeonato Paulista daquele ano.

 

04 – O capitão da Seleção Inglesa em 1966, Bob Moore, foi acusado de roubar um bracelete de ouro de uma joalheria em Bogotá. Após muitas discussões com as autoridades colombianas, o jogador foi liberado para jogar o Mundial de 1970.

 

05 – Desde a Copa de 1974, na Alemanha, um jogador não marcava mais de sete gols na competição. Ronaldo bateu a marca do polonês Lato, fazendo oito gols em 2002. Dois deles foram anotados na final, contra a Alemanha.

Deixe uma resposta