Curiosidades do dia 10 de Maio

01 – Após uma campanha horrível no 1º turno do Paulistão de 1964, o Guarani resolveu colocar em campo contra o Santos somente jogadores jovens, como Babá e Nelsinho. O jogo terminou com a goleada Bugrina por 5×1 com Pelé e tudo.

 

02 – Na Copa de 1994 o goleiro italiano Gianluca Pagliuca foi o primeiro goleiro a receber um cartão vermelho em Mundial.

 

03 – O clássico entre Santos e Palmeiras que teve o maior número de gols aconteceu dia 6 de março de 1958, quando Peixe derrotou o Verdão por 7 a 6.

 

04 – A Copa de 1934 deveria ter sido disputada na Suécia. O país desistiu do evento por estar vivendo problemas financeiros. A Itália fez um evento bem organizado e conseguiu valiosos lucros para o país, além de ter tido sucesso esportivamente.

 

05 – Atlético de Ibirama e Avaí jogavam pelo campeonato catarinense. O time da casa estava perdendo por 3×1 e com isto seria rebaixado. Quando algo inédito aconteceu: pelo sistema de som do estádio veio o recado: “Atenção gerente de futebol (Giovane Nunes), favor comparecer na sala da presidência”. Ele estava despedido.

Deixe uma resposta