Curiosidades do dia 11 de Maio

01 – Dia 10 de março de 1935 São Paulo da Floresta e Palestra Itália se enfrentaram pela última vez com estes nomes, porque os dois clubes mudariam de nome, ou seja, passariam a se chamar São Paulo F.C. e S. E. Palmeiras. E esta despedida foi num jogo amistoso que terminou empatado em 2×2.

 

02 – A Portuguesa, a princípio, teve somente seu hino original, criado por Arquimedes Messina. Mas, há pouco tempo, o cantor e compositor Roberto Leal, juntamente com Márcia Lúcia, compôs para a Portuguesa seu novo hino.

 

03 – Na partida em que a Suíça venceu o México por 2×1 pela Copa de 1950, que foi disputada em Porto Alegre, o juiz achou que o contraste dos uniformes das equipes era insuficiente: vermelho da Suíça e verde do México. A solução para acabar com o problema foi inusitada. Os mexicanos, então, vestiram o azul e branco do Cruzeiro de Porto Alegre e o confronto se transformou em um clássico regional: Inter x Cruzeiro. Esse jogo foi dia 02 de julho de 1950 no estádio dos Eucaliptos.

 

04 – Na Copa de 1994 Alemanha e Coreia do Sul, jogaram em Dallas, no dia 27 de junho com uma temperatura de 46º C. 

 

05 – Dia 10 de março de 1968 o Corinthians deu uma das viradas mais históricas ao vencer o Palmeiras por 2×1. Tupãzinho abriu o placar, mas Ditão aos 41 e Benê aos 44 minutos, ambos no segundo tempo viraram o placar.

Deixe uma resposta