Curiosidades do dia 12 de Maio

01 – Na Copa de 1982, Éder e Serginho Chulapa levavam US$ 1 mil cada para comemorar seus gols perto de uma determinada placa de publicidade do estádio.

 

02 – Dos três preparadores físicos que viajaram com o Brasil na Copa de 1970, dois dirigiram a seleção em Mundiais futuros: Carlos Alberto Parreira em 1994 e Claudio Coutinho em 1978. Somente Admildo Chirol não teve o privilégio.

 

03 – A meia-lua, tecnicamente chamada de arco penal, serve para determinar a distância de 9,15 m que existe da marca do pênalti até o perímetro que os demais jogadores devem permanecer durante a cobrança.

 

04 – O jogador Caio Cambalhota ganhou este apelido no dia 3 de dezembro de 1972, dia em que o Flamengo derrotou o Fluminense por 5 a 2. Após marcar o segundo gol rubro-negro, ele saiu dando cambalhotas em comemoração ao gol.

 

05 – No jogo entre Chapecoense e Criciúma pelo campeonato catarinense, ocorreu um lance que correu o mundo e ganhou destaque. Aos 29 minutos do segundo tempo, o zagueiro Fábio Ferreira mergulhou na rede para salvar um arremate de Rodrigo Gral, mas ficou enrolado na rede e a trave caiu sobre ele.

Deixe uma resposta