Curiosidades do dia 19 de Maio

01 – Dia 7 de abril de 1968 o Santos aplicou uma das suas maiores goleadas jogando no interior do estado de São Paulo. Neste dia jogando no estádio Palma Travassos, goleou o Comercial de Ribeirão Preto por 8×2, gols de Pelé (2), Carlos Alberto (2), Clodoaldo, Lima, Douglas e Edu.

 

02 – Dia 18 de junho de 1944, o São Paulo venceu o Santos por 23 a 1. Aconteceu no jogo preliminar o Tricolor goleou o Peixe por 14×0. No jogo principal o Tricolor goleou por 9×1. Um detalhe, foi o Santos que abriu o placar.

 

03 – A Portuguesa de Desportos surgiu da fusão de cinco sociedades lusitanas: Luzíadas Futebol Club, Associação Atlética Marquês de Pombal, Associação 5 de Outubro, Esporte Club Lusitano  e Portugal Marinhense.

 

04 – Durante o auge da Ditadura Militar, foi criado o Torneio do Povo, com a presença dos clubes de maior torcida no país e o primeiro torneio aconteceu em 1971, quando tivemos a presença de Corinthians, Flamengo, Internacional/RS e Atlético/MG e o campeão foi o Corinthians.

 

05 – Na Copa de 2006 o zagueiro Lúcio bateu o recorde de maior tempo em que um defensor ficou sem fazer faltas em uma Copa. O brasileiro ficou 386 minutos sem cometer infrações na Copa. O recorde pertencia ao zagueiro Gamarra, que em 1998 havia ficado 383 minutos sem cometer uma única infração pelo Paraguai.

Deixe uma resposta