Curiosidades do dia 8 de Junho

01 – Dia 18 de setembro de 1977 Ademir da Guia fez seu último jogo com a camisa do Palmeiras. Foi diante do Corinthians e o jogo terminou com a vitória corintiana por 2 a 0. Durante o intervalo, sentiu-se mal e não mais voltou a jogar profissionalmente. Sua despedida oficial aconteceu dia 23 de janeiro de 1984.

 

02 – O gol mais rápido marcado por um jogador que saiu do banco de reservas, foi do dinamarquês Ebbe Sand. O jogo foi contra a Nigéria pela Copa de 1998 e ele marcou o terceiro gol na vitória por 4×1 apenas 16 segundos após entrar em campo

 

03 – Garrincha jogou uma partida pelo Alecrim-RN, em amistoso disputado em 4 de fevereiro de 1968. Neste dia o time potiguar perdeu para o Sport por 1×0. Após o jogo Garrincha foi ao hospital da cidade visitar um paciente que queria muito conhece-lo. De presente ganhou uma gaiola com vários pássaros.

 

04 – O sueco Oscar Swahn foi o competidor mais velho a conquistar uma medalha olímpica. Aos 72 anos e 280 dias, ele foi medalhista de prata na Olimpíada da Antuérpia, em 1920, na disputa de Tiro Duplo ao Veado.

 

05 – Cada clube tem o seu santo padroeiro, então vejamos alguns: Corinthians – São Jorge, Palmeiras – São Genaro, Santos – Nossa Senhora do Monte Serrat, São Paulo – São Paulo, Fluminense – Nossa Senhora da Glória, Flamengo – São Judas Tadeu, Botafogo – Nossa Senhora da Conceição, Vasco da Gama – São Januário. E o Ibis/PE (pior time do mundo) – Santo Expedito, o santo das causas impossíveis.

Deixe uma resposta