Curiosidades do dia 14 de Junho

01 – Tanto o primeiro jogador que balançou a rede na Copa de 2006, quanto o último, eram lateral esquerdo Lahm, da Alemanha e Grosso, da Itália.

 

02 – Dia 30 de junho de 1970 a bandeira do Grêmio passou a ter uma estrela dourada. Uma homenagem do clube ao jogador Everaldo, por ter sido o primeiro jogador do Grêmio a ter conquistado uma Copa do Mundo.

 

03 – Dia 25 de janeiro de 1919, Corinthians e Palestra Itália empataram em 0 a 0 pelo Torneio Início do Campeonato Paulista daquele ano. Este foi o Primeiro Torneio Início da história do futebol paulista. Todos os times jogaram no mesmo dia em forma de eliminação, e ao final deu Corinthians como campeão.

 

04 – Dia 30 de junho de 1974 Brasil e Argentina se enfrentaram pela primeira vez em Copas do Mundo e deu Brasil 2×1. Foi na Copa de 1974, na Alemanha.

 

05 – O zagueiro Osny que jogava no Botafogo carioca na década de 30, costumava jogar com uma toalha enrolada no pescoço, uma espécie de cachecol. Quando o atacante se aproximava, ele jogava a toalha na bola e com isto o atacante se enrolava todo e com isto Onsy dava um bico na bola para bem longe da sua meta.

Deixe uma resposta