Curiosidades do dia 26 de Junho

01 – O torcedor símbolo do Internacional de Porto Alegre nos anos 40 chamava-se Charuto. Ele entrava no estádio e bebia de graça.

 

02 – Dia 20 de junho de 1994 o Brasil deu a arrancada para o Tetra, pois neste dia fez a primeira partida do Mundial de 94, quando derrotou a Rússia por 2 a 0, gols de Romário e Raí. O jogo foi realizado em São Francisco – EUA.

 

03 – Dia 19 de junho de 1957 o Vasco da Gama venceu o Belenenses de Portugal por 6 a 1 num jogo amistoso realizado no Maracanã. Os gols brasileiros foram marcados por; Pelé (3), Álvaro (2) e Pepe. Na verdade, foi um combinado entre Santos e Vasco, mas jogaram com a camisa do Vasco, devido ao jogo ser no Maracanã. Sendo assim, neste dia Pelé vestiu a camisa do Vasco e com ela marcou 3 gols. Isso é motivo de muita alegria para os torcedores vascaínos.

 

04 – O 1º estatuto do Grêmio possuía uma cláusula muito especial. Era dever de todo gremista comunicar o clube quando esse se ausentasse da capital gaúcha, informando para onde iria, o tempo de permanência e a data do retorno.

 

05 – Nos anos 50, o Internacional de Porto Alegre, possuía um animal que servia de amuleto e dava sorte: Chica, uma cabrita malhada que era levada em quase todos os jogos do colorado em Porto Alegre. Na casa do adversário era comprado um ingresso para Chica e ela era instalada em uma cadeira numerada.

Deixe uma resposta