Curiosidades do dia 27 de Junho

01 – Dia 18 de agosto de 1940 o Corinthians derrotou o Palestra Itália por 2×0. Esta foi a última vez que o Palestra jogou no Parque São Jorge. Depois que mudou para Palmeiras, nunca jogou na Fazendinha. Durante o jogo a torcida do Palestra jogou no campo um galo pintado de verde. Depois da vitória os alvinegros depenaram o galo e uma das penas se encontra até hoje na sala de troféus do clube.

 

02 – Pelé começou a jogar no Santos em 1 956. Chegou a receber um convite para bater bola na Europa, mas preferiu seguir carreira no Peixe. Detalhe: na época, o Rei tinha apenas 16 anos.

 

03 – O primeiro time Paulista a ser campeão da Copa do Brasil foi o Corinthians em 1995, ao derrotar o Grêmio por 1×0 em pleno Estádio Olímpico, Porto Alegre.

 

04 – A maior goleada entre todos os grandes clubes do Rio de Janeiro, aconteceu dia 13 de maio de 1906, quando o Fluminense goleou o Botafogo por 8×0.

 

05 – Em fevereiro de 1952 por um ato do presidente Saturnino Vanzelotti, o Grêmio acabou com um preconceito que já durava 49 anos: o de não aceitar negros em sua equipe. O jogador “Tesourinha” quebrou esta tradição ao ser contratado. Sua estreia aconteceu em 16 de março na vitória de 5×3 diante do Juventude em Caxias do Sul.

Deixe uma resposta