Curiosidades do dia 12 de Agosto

01 – Quem nasceu na cidade de Natal/RN são; o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, seu irmão, o apresentador do Fantástico, Tadeu Schmidt, o cantor Gilliardi, a ex-jogadora de vôlei Virna e o repórter da TV Globo, Alan Severiano.

 

02 – Natal foi um ponta direita que brilhou no Cruzeiro nos anos 60, depois jogou no Corinthians no início dos anos 70 e também defendeu nossa seleção 14 vezes.

 

03 – Em toda sua história o São Paulo não fez nenhum jogo no dia de Natal, o Corinthians fez 3 jogos, venceu, empatou e perdeu, o Santos fez 1 jogo e empatou e o Palmeiras também fez 1 jogo e venceu.

 

04 – Dia 25 de dezembro de 1945, o Corinthians empatou com o Libertad do Paraguai em 3×3. Esse time paraguaio foi o primeiro estrangeiro que jogou no Pacaembu, foi no dia 15/11/1942 num empate de 2×2 com o Corinthians.

 

05 – Parece mentira, mas é verdade. Em 1914 ingleses e alemães estavam em guerra. Na meia noite do dia 24 de dezembro, foi um silêncio profundo, até que um soldado alemão gritou para os ingleses “venham até aqui, vamos confraternizar, pois hoje é Natal”. Os ingleses largaram as armas e foram. Se abraçaram, comeram e beberam juntos e para completar fizeram um jogo de futebol, em que os alemães venceram por 3×2. Infelizmente no dia seguinte a guerra recomeçou. 

Deixe uma resposta