Curiosidades do dia 18 de Agosto

01 – Você sabia que se os quinhentos mil sacos de cimento usados na construção do Maracanã, fossem empilhados, teríamos um monte mais alto que o Pão de Açúcar?

 

02 – Na final do Campeonato Paulista de 1954, em 6 de fevereiro de 1955, devido um boato relacionado a “macumba”, o Palmeiras entrou em campo com camisas azuis. O jogo acabou 1×1 e com este empate o Corinthians sagrou-se campeão.

 

03 – Após o término da Copa de 1962, além da faixa de campeão, o goleiro Gilmar carregava outra faixa que dizia “Mister Copa do Mundo”. É que Gilmar foi eleito o jogador mais bonito da Copa.

 

04 – O S.C. Corinthians Paulista já enfrentou 8 adversários que também chamavam-se Corinthians. Ao todo foram 20 jogos, sendo 14 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O Timão marcou 49 gols e sofreu 14. 

 

05 – Júlio PINTO era goleiro do Atlético Mineiro e só jogava com a camisa nº 13. Certa vez ele disse que o próximo jogo já estava no PAPO, pois o adversário era GALINHA morta. Depois do jogo em que o GALO foi goleado, o técnico disse; “Foi uma PENA, porque nosso goleiro jogou mal e ainda engoliu dois FRANGOS”.

Deixe uma resposta