Curiosidades do dia 22 de Agosto

01 – O Brasil foi o único país que se candidatou para sediar a Copa de 1950. A Europa castigada pela guerra, não apresentou candidatos.

 

02 – O Guarani de Campinas é o time do interior que mais vezes participou do Campeonato Paulista, ao todo foram 65 vezes. Neste ano ele está na Série A2.

 

03 – O primeiro gol no Estádio do Mineirão aconteceu dia 5 de Setembro de 1965, quando a Seleção Mineira venceu o River Plate da Argentina por 1×0, e o gol foi marcado por Buglê, que jogava no Atlético Mineiro.

 

04 – Vicente Matheus foi visitar um velho navio de guerra. Em um dos compartimentos, ele tropeçou numa placa de bronze, onde estava escrito “Aqui tombou o Almirante Barroso”. E Matheus lascou “Não é de se admirar, pois eu também quase caí aqui”.

 

05 – No Paulistão de 1952, o Juventus que lutava para não ser rebaixado estava vencendo o Santos por 2×1 até o minuto final, quando cometeu um pênalti. Tite cobrou e o goleiro Ferro do Juventus defendeu. Seus companheiros correram para cumprimenta-lo e na euforia o zagueiro Luizinho colocou a mão na bola. O juiz que estava bem próximo não teve dúvida, pênalti. Pascoal cobrou e empatou o jogo.

Deixe uma resposta