Curiosidades do dia 3 de Outubro

01 – Dia 12 de fevereiro de 1928, Corinthians e Portuguesa fizeram um jogo com 15 gols. Neste dia o Timão derrotou a Lusa por 10 a 5. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista e nenhum outro jogo do Corinthians, teve tantos gols como este.

 

02 – Num jogo da Seleção Brasileira, o então repórter de campo Silvio Luiz, disse ao locutor Pedro Luiz; “Pedro, a bandinha aqui no campo está tocando uma marchinha”. E Pedro Luiz responde; “Silvio, a bandinha é a Banda Marcial da Força Pública do Estado de São Paulo e a marchinha é o Hino Nacional”.

 

03 – O Corinthians é dizimista. Dia 3 de setembro de 1989, o Timão fez um amistoso contra o Palmeiras de São João da Boa Vista e venceu por 2 a 0. A quota que o alvinegro receberia, foi totalmente doado à reforma da Catedral da cidade.

 

04 – A primeira vez que Pelé comemorou um gol dando um soco no ar, foi 2 de agosto de 1959, quando o Peixe goleou o Juventus por 4×0. No entanto, esse tipo de comemoração já havia sido feito pelo jogador Rui que também jogava no Santos. Foi no dia 16 de maio de 1943, quando o Peixe foi goleado pelo São Paulo por 6×1.

 

05 – No ano de 1975, o São Paulo disputou 71 jogos e perdeu somente 5, sendo todas elas com diferença de apenas um gol. A primeira derrota veio somente em 7 de agosto, quando perdeu para o Santos por 2×1 pelo Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta