Curiosidades do dia 4 de Outubro

01 – Servilio de Jesus foi artilheiro em três edições seguidas do Campeonato Paulista pelo Corinthians (1945, 46 e 47). E o time foi vice-campeão nos 3 anos.

02 – O primeiro clube brasileiro a golear uma seleção estrangeira, foi o Santos FC. Isso aconteceu dia 30 de julho de 1930, quando o Peixe atropelou a Seleção Francesa por 6×1 na Vila Belmiro.

 

03 – O primeiro Campeonato Carioca realizou-se em 1906, ou seja, quatro anos depois do Campeonato Paulista e o campeão daquele ano foi o Fluminense.

 

04 – O primeiro gol contra numa Copa do Mundo, foi do zagueiro mexicano Rosas, na Copa de 1930, quando o Chile derrotou o México por 3 a 0.

 

05 – O jogo era Estudante Paulista x Hespanha, pelo Campeonato Paulista de 1937. O jogo foi na Mooca. Para surpresa de todos o estádio estava completamente lotado. Acontece que na preliminar, dois times muito populares da várzea da Mooca decidiam o titulo. Assim que acabou o jogo da preliminar, todos foram embora e o jogo principal contou com apenas alguns torcedores na arquibancada, o que deixou o sorveteiro e o pipoqueiro muito frustrados. 

Deixe uma resposta