Curiosidades do dia 12 de Outubro

01 – A maior goleada do futebol no Brasil foi realizada pelo Botafogo em uma partida pelo Campeonato Carioca, quando em 30 de maio de 1909 fez o placar de 24 X 0 contra o Mangueira, obtendo uma média de um gol a cada quatro minutos.

 

02 – Por duas vezes cachorros invadem o gramado durante um jogo da seleção brasileira. A primeira foi na Copa de 62, quando o Brasil enfrentava a Inglaterra. O segundo foi em 2011, quando enfrentávamos a Venezuela pela Copa América.

 

03 – Quando o Liverpool conquistou seu 18º título inglês, o Manchester United tinha apenas sete. Hoje o Manchester United já ultrapassou o Liverpool com 20 títulos.

 

04 – Em um dos jogos da seleção escocesa nas eliminatórias da Copa de 1986, o técnico Jack Stein não resistiu as emoções do jogo decisivo contra País de Gales, e tombou morto no banco, depois do final da partida. O jogo terminou empatado em 1×1 e com isto a Escócia se classificou para o mundial.

 

05 – Partida  entre Juazeiro e Fluminense de Feira de Santana, válida pelo Campeonato baiano de 2012. Em dado momento da partida, um enxame de abelhas invadiu o gramado, obrigando os jogadores das duas equipes a deitarem no gramado e os 377 torcedores presentes a se abrigarem sob suas bandeiras. A partida ficou paralisada durante 5 minutos e terminou com a vitória do Fluminense, que escapou do rebaixamento com esse resultado.

Deixe uma resposta