Curiosidades do dia 3 de Novembro

01 – Dia 14 de janeiro de 2000, o Corinthians conquistou seu primeiro título mundial de clubes. A decisão foi contra o Vasco em pleno Maracanã. No tempo normal e na prorrogação, o placar ficou no 0x0. Nos pênaltis o Timão levou a melhor 4×3.

 

02 – Na Copa de 2014 o jogador alemão Miroslav Klose marcou seu 16º gol em Copas do Mundo, tornando-se assim, o maior artilheiro de todas as Copas.

 

03 – A primeira vez que Pelé e Garrincha jogaram juntos foi dia 15 de junho de 1958, quando o Brasil derrotou a União Soviética por 2×0, com dois gols de Vavá. Vale lembrar que Pelé e Garrincha jogando juntos, jamais perderam um jogo.

 

04 – A Portuguesa lançou uma camisa em homenagem ao jogador Dener. Na estampa, além do retrato e do autógrafo do atleta, há também o desenho do maravilhoso gol marcado pelo jogador contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista de 1991. Neste dia a Lusa venceu por 1×0.

 

05 – Dia 8 de março de 2009, Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1. O jogo foi na cidade de Presidente Prudente e foi o primeiro gol do Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians. Ao comemorar ele subiu no alambrado, que não resistiu e acabou desabando. Durante toda a semana, o alambrado virou ponto turístico da cidade.

Deixe uma resposta