Curiosidades do dia 18 de Novembro

01 – O primeiro gol no estádio Beira Rio foi marcado por Claudiomiro no dia 6 de abril de 1969, quando Internacional derrotou o Benfica de Portugal por 2 a 1.

 

02 – O jogo era Corinthians x Palmeiras. Depois de uma grande confusão, o atacante palmeirense Cesar Maluco foi expulso. Ele foi para o vestiário e levou a bola junto. Como era a única daquela noite, o jogo ficou por um bom tempo interrompido.

 

03 – Um dos fundadores da S.E. Palmeiras, foi Luiz Fabi, que havia quatro anos antes, jogado pelo arqui-rival Corinthians, sendo o autor do primeiro gol equipe corintiana.

 

04 – Antes do jogo Brasil x Noruega, pela Copa de 1998, a brasileira Rosangela de Souza e o norueguês Oivind Ekeland se casaram bem no centro do gramado do Estádio Velodrome, em Marselha.

 

05 – Santos e Vasco dia 17 de março de 1963. Pelé não estava bem na partida. Com isto o zagueiro Fontana dizia ao seu companheiro Brito; “Disseram que um Rei viria jogar aqui hoje, mas parece que o Rei não veio”. Minutos depois Pelé marcou dois gols seguidos. Depois ele pegou a bola, entregou nas mãos do Fontana e disse; “Toma, leva para sua mãe de presente”.

Deixe uma resposta