Curiosidades do dia 26 de Novembro

01 – Segundo estudos científicos, o goleiro tem apenas 13 centésimos de segundo para escolher como vai defender um pênalti, após a bola ser chutada.

 

02 – Dia 26 de junho de 1954, a Áustria venceu a Suíça por 7×5 pela Copa do Mundo daquele ano. Além de ser um placar incomum, nesse jogo foi marcado o maior número de gols em um curto espaço de tempo: 5 gols em 10 minutos.

 

03 – O Estádio do Canindé, grande sonho da Portuguesa, foi inaugurado em 1956. Como o terreno era formado por lagos e as arquibancadas eram de madeira, o estádio ganhou o apelido de “Ilha da Madeira”.

 

04 – A torcida Gaviões da Fiel do Corinthians possui a maior bandeira com 143 x 35 metros. Ela precisa de 60 homens para fazer a locomoção até o estádio.

 

05 – O estado do Ceará é o campeão de colocar apelido nos jogadores. No Quixadá F.C. por exemplo, não escapou ninguém, sendo assim, a escalação do time ficou assim: Chibata; Agoniado, Puxa Faca, Nó Cego e Tenebroso; Cacetão e Rosquinha; Invocado, Nojento, Fedorento e Zé Bosta. O técnico era o Saracura.

Deixe uma resposta