Curiosidades do dia 16 de Dezembro

01 – No Brasileirão de 1972 o Palmeiras foi a primeira equipe a chegar a incrível marca de 25 vitórias, recorde quebrado somente em 2003 pelo Cruzeiro num campeonato com quase 20 jogos a mais do que o de 1972.

 

02 – Paulo Isidoro explicando ao repórter como ele havia perdido um gol; “eu dominei a bola consciente, chutei consciente e errei consciente”.

 

03 – No dia 13 de outubro de 1945, Palmeiras e Corinthians fizeram um amistoso que recebeu o nome de “O Jogo Vermelho”, pois teve a renda revertida para o MUT (Movimento Unificado dos Trabalhadores), vinculado ao PCB (Partido Comunista Brasileiro). O Palmeiras venceu por 3×1, gols de Waldemar Fiume, Lima e Villadoniga, enquanto que Servilio marcou para o Timão.

 

04 – O primeiro clube brasileiro a participar da Libertadores da América foi o Bahia, na primeira edição, em 1960. A equipe voltou a participar outras duas vezes: 1964 e 1989.

 

05 – Vicente Matheus estava mudando de sala lá no Parque São Jorge e na mudança quebraram um crucifixo que estava na parede há anos. Imediatamente ele ligou para a loja encomendando outro e disse ao vendedor; “Me mandem um crucifixo, mas, por favor, que seja da marca INRI, pois ela é antiga e tradicional”.

Deixe uma resposta