Curiosidades do dia 26 de Dezembro

01 – No dia da final da Copa de 1950 entre Brasil e Uruguai, jogadores brasileiros tiveram que empurrar o ônibus que quebrou, para chegarem ao estádio do Maracanã. Realmente não era o nosso dia.

 

02 – O Olímpia FC é o único clube paulista cujo estádio tem nome de mulher. O estádio chama-se Maria Tereza Breda, inaugurado em 11 de setembro de 1949. Foi uma homenagem ao Sr. Natal Breda (marido dela) que doou o terreno.

 

03 – A maior goleada do Campeonato Brasileiro foi do Corinthians sobre o Tiradentes/PI por 10 a 1. Este jogo foi no Canindé, dia 9 de fevereiro de 1983. Um dos gols foi do lateral Wladimir e foi de bicicleta.

 

04 – Para o mundial de 1978, a Argentina distribuiu o número de suas camisas, não pela posição dos jogadores e sim por ordem alfabética.

 

05 – Mário Vianna era um árbitro brasileiro muito forte fisicamente. No jogo entre Suíça e Itália pela Copa de 1954, um jogador italiano resolveu enfrenta-lo. Mário deu-lhe um soco no queixo que o fez cair desmaiado. Quando o massagista veio recolher o infeliz, Mário disse; “Leve-o embora, se ele tiver condição, pode voltar”.

Deixe uma resposta