Curiosidades do dia 30 de Dezembro

01 – Santos x Corinthians é o clássico paulista que mais vezes ultrapassou a marca de 100 mil pessoas no estádio. Ao todo foram sete vezes.

 

02 – O gol mais rápido do Campeonato Brasileiro foi aos 8 segundos, através do jogador Nivaldo, do Náutico/PE. Este jogo aconteceu dia 18 de outubro de 1989, quando o Náutico derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 2.

 

03 – Aldyr Garcia Schlee, um jovem gaúcho, venceu o concurso para a escolha do novo uniforme para nossa seleção. Ele utilizou as cores da nossa bandeira. Surgia ali a camisa canarinho. Sua estreia ocorreu durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 1954. Até então o uniforme era todinho branco.

 

04 – A primeira partida internacional do Corinthians foi dia 22 de agosto de 1914. Neste dia o Timão recebeu no Parque Antarctica, o time do Torino, da Itália, e o placar foi de 3 a 0 para os italianos.

 

05Em 1940, o São Paulo do Rio Grande do Sul e o Riograndense FC viviam um clima muito hostil, sendo assim, a Federação Gaúcha resolveu fazer um jogo entre os dois clubes como forma de confraternização e colocou uma Taça em disputa. Como o jogo terminou empatado, eles simplesmente serraram a Taça ao meio e ambos colocaram em suas salas de troféus, onde se encontra até os dias de hoje.

Deixe uma resposta