Curiosidades do dia 4 de Janeiro

01 – O Peñarol do Uruguai é o adversário internacional que o Santos mais vezes enfrentou. Foram disputados 22 jogos, o Santos venceu 10, empatou 5 e perdeu  7.

 

02 – O folclórico Castor de Andrade, ex-presidente do Bangu, estava negociando um jogador do América/RJ. Quando pela terceira vez o presidente do América lhe chamou de Esquilo. Castor não aguentou e gritou: Esquilo é a senhora sua mãe…

 

03 – Coisas de Ary Barroso, certa vez ele transmitia um jogo e o jogador Jaú machucou a clavícula. Ary largou o microfone, invadiu o campo, tirou sua gravata e fez com ela uma tala, depois acompanhou o jogador até o vestiário.

 

04 – O Campeonato Paulista começou em 1902 e até hoje só tivemos uma final entre dois clubes do interior. Isso aconteceu em 1990, quando Bragantino e Novorizontino fizeram a “final caipira”. Com dois empates de 1×1 o Bragantino do técnico Vanderlei Luxemburgo sagrou-se campeão paulista daquele ano.

 

05 – O locutor Aloísio Parente, descrevendo a inauguração do Estádio Olímpico, de Porto Alegre. “O estádio é belíssimo. A sua direita o belo Rio Guaíba e a sua esquerda o mais procurado cemitério da cidade, onde vivem os mortos mais ilustres da cidade”.

Deixe uma resposta