Curiosidades do dia 8 de Janeiro

01 – O Palmeiras já entrou em campo 24 vezes no dia 19 de março. Foram 17 vitórias, sendo que 9 foram por goleadas. Empatou 3 e perdeu 4, sendo que uma das derrotas foi para o Santos por 5×0 em 1916.

 

02 – Quando Ary Barroso transmitia jogos do seu amado Flamengo, muitas vezes ele abandonou o microfone para invadir o campo e xingar o juiz, ou então para incentivar seus jogadores, dando até instruções táticas.

 

03 – Dois treinadores conquistaram mais títulos paulista. Lula e Vanderlei Luxemburgo (8 títulos cada). Lula foi pelo mesmo clube (Santos) e Luxemburgo por quatro clubes diferentes (Bragantino, Palmeiras, Santos e Corinthians).

 

04 – No ano de 1927 o Santos fez 29 jogos e venceu 27, sendo que 13 foram por goleadas. Marcou 172 gols o que nos dá uma média de 5,93 gols por partida.

 

05 – Havia um ponta direita que não tinha a menor noção de distância. Ou ele cruzava bem antes de chegar na linha de fundo ou saia fora de campo com bola e tudo. Então o técnico João Avelino vendo que haviam várias placas de publicidade nas laterais do campo, deu a seguinte ordem ao ponta. “Meu filho, você pega a bola na Papelaria do Rosário, sai correndo e, quando chegar na Pastelaria do China, você cruza, certo?  Depois disso ele nunca mais errou os cruzamentos.

Deixe uma resposta